Curso Moço de Convés Braspanama

Vídeos

Documentário “Luz Verde no Convoo”

No dia 23 de agosto, a Aviação Naval completou 100 anos. Comemorando esta data especial, o Centro de Comunicação Social da Marinha – CCSM produziu o filme “LUZ VERDE NO CONVOO” que conta os principais marcos de uma rica história que começou no ano de 1916 com a criação da Escola de Aviação Naval no Rio de Janeiro, iniciativa do então  Ministro da Marinha Almirante Alexandrino Faria de Alencar. O pioneirismo no emprego de aeronaves militares no Brasil, em prol da segurança e do desenvolvimento nacional, contribuiu para o desbravamento das rotas aéreas sendo a experiência, precursora do atual Correio Aéreo Nacional. As aeronaves estiveram também em operações de patrulha em defesa do nosso litoral e áreas fronteiriças.

 

 

Jurupema resgate no oceano Índico

“Comandante da Marinha Mercante Brasileira resgata 26 náufragos do navio “SUNDANCE” de bandeira Cipriótica no Oceano Índico, em meio a tempestade com ventos força nove na “Escala Beaufort” e vagas de oito a nove metros de amplitude”. Veja o filme e leia o relato do Comandante Luiz Augusto C. Ventura.

 

 

Os Navios da Esperança

As viagens dos Navios da Esperança são contadas há muito tempo pela Marinha do Brasil. Porém, este vídeo permitirá que você se emocione com a vida de brasileiros que mantém a nossa soberania nas terras do interior da Amazônia. Qualquer pensamento ou ideia durante a aventura
que está mostrada nas imagens reais poderá abrir possibilidades e palpites, que ficarão voando ao redor de sua imaginação. Ao final contará uma história com sentimento e a certeza que existe esperança em uma das áreas mais carentes do Brasil.

 

 

Trindade – Onde começa o Brasil

Ilha Brasileira que foi erguida há 3,5 milhões de anos atrás. Diversidade, clima agradável, importância estratégica e econômica a tornam única no País. Percorra uma vez do começo ao fim este vídeo, sem parar, observando as atrações naturais e fatos que empolgam e emocionam qualquer Brasileiro. Será uma viagem prazerosa e você poderá conhecer e ficar perplexo com o “Pirajá” e a possível existência de um Mar Vivo, conforme falam os moradores da Ilha.

 

 

A Amazônia Azul – Nossa última fronteira

A Amazônia Azul é um patrimônio brasileiro. Os recursos naturais existentes nesta área estão contribuindo e poderão contribuir ainda mais, para grandes conquistas nacionais. Caso você seja um novato, nunca ouviu falar ou não se interessou por este tesouro, assista ao vídeo e construa uma esperança ansiosa, procure uma utilidade nas imagens e assim poderá surgir uma história pessoal com a Amazônia Azul cujo valor será inestimável.